Quais são os tipos de Certificado Digital?

O Certificado Digital é recomendado tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, já que oferece facilidade, segurança e transparência em diferentes tipos de operações legais.

Obrigatório para empresas enquadradas no Simples Nacional que possuem mais de 5 funcionários, o documento virtual também pode ser utilizado por profissionais liberais e pessoas físicas.

No caso dos empreendedores, o CD possibilita a utilização do e-CAC; a emissão da nota fiscal eletrônica; o acesso ao eSocial; e o cumprimento das obrigações fiscais, tanto pelo Sistema Integrado de Comércio Exterior, quanto pelo Sistema Público de Escrituração Digital.

Para os profissionais liberais, como advogados, contadores e agentes da saúde, o documento permite desde a assinatura eletrônica em petiçõespareceres e prescrições médicas, até a realização das declarações de impostos de renda.

As pessoas físicas também podem adquirir o certificado digital, tanto para assinar os documentos digitais, quanto para acessar os sistemas do Governo, como os da Receita Federal e o eSocial.

Xpressa Certificação Digital

Xpressa Certificação Digital

A Xpressa é uma empresa especializada em certificação digital e credenciada para a emissão de diferentes documentos virtuais, como – E-CNPJ, E-CPF e Certificado para NFE (A1 e A3).
Rolar para cima