Certificado para NFE (A1 e A3)

O que é o NFE?

Existem dois tipos de certificado digital: o A1 e o A3. O primeiro termo diz respeito à emissão e armazenamento do documento no próprio computador ou dispositivo móvel. Com validade de 1 ano, o A1 permite o fácil acesso ao registro em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. 

Além disso, o A1 pode ser instalado de forma simultânea em diversos computadores e não é descartado quando os dispositivos passam pela formatação, caso o backup seja realizado.

Já o certificado do tipo A3, válido por até 3 anos, é conhecido por ser armazenado em mídia criptográfica, como cartão, nuvem ou token.  Inviolável, o A3 não pode ser extraído para outra mídia, o que garante maior segurança aos usuários.
Ademais, este tipo de certificado é intransferível e pode ser acessado somente pela pessoa que possui a senha.

1 Escolha o tipo do Certificado Digital: as opções mais usadas são: A1, que é instalada diretamente no computador, e a A3, que fica em um token ou smartcard.

2- Escolha a entidade certificadora: a Xpressa é especializada em certificação digital e credenciada para a emissão de diferentes documentos virtuais, como – E-CNPJ, E-CPF e Certificado para NFE (A1 e A3). 

3 – Compre e valide o Certificado: a validação da identidade virtual é feita logo após a confirmação do pagamento e ocorre de forma online ou presencial. Neste momento, o usuário deve apresentar os documentos exigidos e, logo em seguida, fornecer a foto e as impressões digitais. 

4 – Instale e use o Certificado: por fim, é necessário instalar a identidade virtual para, finalmente, utilizá-la não só em documentos no formato em PDF, como também em programas de edição de texto.

Emita seus certificados agora!

Emita já seu certificado digital e usufrua dos benefícios concedidos pela identidade virtual.

Preencha o formulário!

Rolar para cima